Woody Allen
Whatever Works
A middle-aged, misanthropic divorcé from New York City surprisingly enters a fulfilling, Pygmalion-type relationship with a much younger, unsophisticated Southern girl.
- Director: Woody Allen
- Elenco Principal: Conleth Hill, Evan Rachel Wood, Michael McKean, Larry David
- Cinematografia: Harris Savides
- Roteiro: Woody Allen
Cinema Estreia: 4 fevereiro 2010
Críticas estrangeiras
9 críticas estrangeiras de Whatever Works (2010)
-
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "Whatever Works" pode ser uma bagatela que não chega diretamente aos momentos mais clássicos de Allen. Mas é uma obra agradável que supera as comédias atuais com facilidade e elegância.
- Oskar MollerSueco: moviezine.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Quem quiser pode facilmente criticar o mais recente filme de Woody Allen. Woody nem se deu ao trabalho de escrever um roteiro novo, apenas requentou uma história de 30 anos atrás. Ele conta pela quinquagésima primeira vez sobre um homem judeu mais velho e intelectual (Larry David) em Nova York cuja inteligência faz com que uma jovem loira burra e lindíssima (Evan Rachel Wood) não consiga resistir a ele.
- Jan-Olov AnderssonSueco: aftonbladet.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Nem sempre funciona, mas "Whatever Works" é um acerto em cheio e provavelmente o melhor que Woody Allen fez nos anos 2000.
- Martin SteijerSueco: cine.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Talvez não pareça particularmente radical elogiar um retorno. Mas quero dizer simplesmente que Woody Allen utiliza as ferramentas que ele domina como um especialista.
- Bodil JuggasSueco: Arbetarbladet »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Não é o melhor filme do Woody Allen, mas aqui encontramos episódios hilários, diálogos espirituosos e relacionamentos um tanto peculiares. O intelecto nem sempre é o que governa nossas escolhas. O acaso, sim. Como no filme, onde as pessoas se conhecem por pura casualidade.
- Ann-Christin SjölanderSueco: arbetet.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: De qualquer forma, é uma alegria flutuar junto. Quando finalmente se aterrissa, as nuvens românticas talvez não tenham deixado marcas duradouras, mas voltamos à realidade mais real com um sorriso nos lábios. E com a percepção de que Larry David é pelo menos tão bom quanto o original em interpretar Allen.
- Bernt EklundSueco: expressen.se »
-
3 / 6
Traduzido de sueco: Larry David tira o máximo proveito dos aforismos e sabedorias rangentes de Allen, mas é excessivamente autoconsciente e presunçoso, e depois da primeira vez que ele discursa para a câmera, torna-se apenas tedioso.
- Julia SkottSueco: ng.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: Allen comete um erro fatal: ele quebra a quarta parede. Logo no início, Larry David se vira para nós na plateia e nos fala diretamente. Ele diz aos seus amigos que há pessoas ali sentadas assistindo. Ninguém mais consegue ver a plateia. Mas David continua de vez em quando falando conosco – e isso é uma das piores coisas que existem. Quebra a ficção. De repente, o que acontece na tela não é mais algum tipo de realidade.
- Pidde AnderssonSueco: toppraffel.se »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
Whatever Works ganhou um total de 36 020 534 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
Outros filmes de Woody Allen
Match Point
2005- ⏱️ 124 min
Midnight in Paris
2011- ⏱️ 94 min
Blue Jasmine
2013- ⏱️ 98 min
O Inimigo Público
1969- ⏱️ 85 min
Melinda e Melinda
2004- ⏱️ 99 min
Coup de chance
2023- ⏱️ 93 min
Roda Gigante
2017- ⏱️ 101 min
Cassandra's Dream
2007- ⏱️ min
Celebrity
1998- ⏱️ 113 min
- ⏱️ 96 min
1. Svenska Dagbladet
Traduzido de sueco: Uma sessão de cinema requintada e deliciosamente cativante é o que Woody Allen nos oferece em seu 41º longa-metragem. Como sempre, o diretor utilizou sua querida receita favorita, mas desta vez temperou o prato de forma muito bem-vinda com Larry David no papel principal.
- Jan Lumholdt
Sueco: svd.se »