Joseph Kosinski
Tron: Legacy
The son of a virtual world designer goes looking for his father and ends up inside the digital world that his father designed. He meets his father's corrupted creation and a unique ally who was born inside the digital world.
- Director: Joseph Kosinski
- Elenco Principal: Olivia Wilde, Jeff Bridges, Bruce Boxleitner, Garrett Hedlund
- Compositor: Thomas Bangalter, Guy-Manuel De Homem-Christo
- Cinematografia: Claudio Miranda
- Roteiro: Edward Kitsis, Adam Horowitz, Brian Klugman, Lee Sternthal
Ano de produção: 2010
Cinema Estreia: 13 janeiro 2011
Críticas estrangeiras
11 críticas estrangeiras de Tron: Legacy (2010)
-
-
6 / 10
Traduzido de sueco: "Tron: Legacy" dá um salto nostálgico para os anos 80, mas mantém sempre o olhar voltado para o futuro ao explorar ao máximo a tecnologia 3D, oferecendo-nos um filme visualmente inovador que diverte do primeiro ao último segundo, desde que se esteja disposto a ignorar que o roteiro possui algumas lacunas que não podem ser explicadas nem de forma realista nem através da lógica criada pelo próprio filme.
- Martin Memet KönickSueco: cine.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: "Tron: Legacy" não é ruim, mas é frustrantemente sem alma, apesar do grande investimento em efeitos e animação.
- Michael TapperSueco: sydsvenskan.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Obviamente, pode-se argumentar que "Tron: Legacy" nunca foi concebido para ser uma demonstração de dramaturgia ou um roteiro digno do Oscar. Mas em algum ponto do caminho, sempre se escolhe se quer escrever diálogos mais afiados, escalar atores melhores e criar uma história mais sólida. É uma escolha que sempre se faz e é uma escolha cujas consequências sempre se deve arcar.
- Anna EklundSueco: gamereactor.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: O enredo é previsível e nunca me surpreendo. Os vilões são apenas malvados e os heróis apenas bondosos. O ponto positivo do filme é a trilha sonora, criada pelo Daft Punk. Para mim, a música poderia ter dominado ainda mais.
- Rosemari SödergrenSueco: kulturbloggen.com »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: A própria narrativa também não é o ponto forte de Kosinski e a história é fraca. Por outro lado, ele consegue brilhar com efeitos de CGI, arquitetura e design, bem acompanhados pelas pulsantes sonoridades do Daft Punk.
- Emma DahlinSueco: unt.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: O novo filme é naturalmente muito mais avançado tecnicamente, mas também um pouco melancólico com um pálido Garrett Hedlund no papel do jovem herói Sam Flynn.
- Mats JohnsonSueco: gp.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: Uma coisa os criadores realmente conseguiram - dar aos espectadores a sensação de estar visualmente dentro de outro universo, como num videogame carão. Tem um fundo escuro, detalhes neon maneiros e arquitetura e efeitos super tecnológicos. Com um pouco menos de história, "Tron: Legacy" poderia ter se tornado uma experiência, por que não chamar de arte, onde música, som e imagem pulsam numa orgia eletrônica.
- Miranda SiganderSueco: expressen.se »
-
1 / 5
Traduzido de sueco: Um filme apenas para, se tanto, aficionados hardcore de ficção científica e nerds de computador e, possivelmente, os poucos fãs do filme original. É bonito e a música de Daft Punk dá um impulso necessário.
- Andreas SamuelsonSueco: moviezine.se »
-
2 / 10
Traduzido de sueco: A única forma de eu conseguir aguentar "Tron: Legacy" foi encontrando uma espécie de aceitação zen-budista. Depois de aceitar completamente que me encontrava na sala de cinema nessas circunstâncias, consegui encontrar uma paz interior que finalmente me ajudou a passar pelo pior filme do ano.
Sueco: Folkbladet.nu »
-
2 / 10
Traduzido de sueco: O filme é idiota demais para conseguir ficar acordado e barulhento demais para permitir um cochilo.
- Erik HelmersonSueco: gd.se »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
Tron: Legacy ganhou um total de 400 063 852 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
Outros filmes de Joseph Kosinski
Top Gun: Maverick
2022- ⏱️ 131 min
Só Para Bravos
2017- ⏱️ 134 min
F1: The Movie
2025- ⏱️ 155 min
Oblivion
2013- ⏱️ 124 min
Spiderhead
2022- ⏱️ 106 min
1. Aftonbladet
Traduzido de sueco: "Tron: Legacy" é a experiência cinematográfica mais impressionante do ano.
- Emma Gray Munthe
Sueco: aftonbladet.se »