Joseph Kosinski
Oblivion
Jack Harper, a drone repairman stationed on Earth that has been ravaged by war with extraterrestrials, questions his identity after rescuing the woman who keeps appearing in his dreams.
- Director: Joseph Kosinski
- Elenco Principal: Morgan Freeman, Tom Cruise, Andrea Riseborough, Olga Kurylenko
- Compositor: Anthony Gonzalez, Joseph Trapanese
- Cinematografia: Claudio Miranda
- Roteiro: Michael Arndt, Joseph Kosinski, Karl Gajdusek
Cinema Estreia: 11 abril 2013
Críticas estrangeiras
-
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Como uma estreia suave antes dos mais espetaculares super-heróis e aventuras espaciais do verão, "Oblivion" faz o que deve fazer, entretendo e satisfazendo a abstinência de ficção científica.
- Alexander KardeloSueco: moviezine.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: "Oblivion" não realmente envolve, mas é um artesanato sólido e uma história que funciona, mesmo que seja um pouco previsível, apesar de várias reviravoltas.
- Jan-Eje FerlingSueco: filmeye.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Um filme mediano que não mantém realmente todo o caminho. Mas a qualidade da imagem é realmente incrível.
- Petter HegevallSueco: gamereactor.se »
-
-
4 / 10
Traduzido de sueco: Kosinski quer defender a cultura e os valores humanos, mas sua história é muito embaçada para deixar qualquer marca real.
- Bernt EklundSueco: expressen.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: Muito lento, envolvente e cheio de clichês.
- Björn JanssonSueco: sverigesradio.se »
-
2 / 10
Traduzido de sueco: "Oblivion" se vangloria por ter uma história que, com certeza, não possui nenhuma origem, mas que, nesta era de adaptações e sequências, é, sem dúvida, uma história original. Considerando o quanto este filme descaradamente copiou de outros melhores filmes, tanto em termos de enredo quanto de design, não se sabe se deve-se rir ou chorar diante disso.
- Franz UngSueco: kulturbloggen.com »
Box Office
Oblivion ganhou um total de 286 168 572 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Nöjesguiden
Traduzido de sueco: O melhor é "Oblivion" na primeira metade do filme, quando acompanhamos Harper em seus dias solitários e repetitivos em um ermo que fala por si mesmo. É sombrio e grandioso, com a constante sensação de que algo está realmente errado.
- Victor Schultz
Sueco: ng.se »