Indiana Jones e o Marcador do Destino Indiana Jones e o Marcador do Destino Trailer
James Mangold

Indiana Jones e o Marcador do Destino

Archaeologist Indiana Jones races against time to retrieve a legendary artifact that can change the course of history.

  • Director: James Mangold
  • Elenco Principal: Harrison Ford, Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge
  • Compositor: John Williams
  • Cinematografia: Phedon Papamichael
  • Roteiro: James Mangold, David Koepp, Jez Butterworth, John-Henry Butterworth

Título Original: Indiana Jones and the Dial of Destiny

  • Cinema Estreia: 29 junho 2023



O que pensam os críticos?

Críticas

16 avaliações de Indiana Jones e o Marcador do Destino (2023)

  • 1. Filmtopp
    8 / 10

    O filme tem tudo o que se espera de um filme do Indiana Jones, mas falta aquela novidade.

    Sueco: filmtopp.se »

  • 2. Ljud & Bild
    6.6 / 10

    Não estamos convencidos de que Indy 5 vai atrair muitos novos fãs para a série, pois se apoia um pouco demais em sua própria (nostálgica) história, mas para aqueles de nós que cresceram nos anos 80 com o arqueólogo parrudo de jaqueta de couro, chapéu torto e a mão sempre pronta para a chicotada, Dial of Destiny é um desfecho digno e um filme que você simplesmente tem que ver.

    Sueco: ljudochbild.se »

  • 3. Filmparadiset
    6 / 10

    Um filme divertido que tem seus problemas, mas ainda assim parece um final digno para Indiana Jones e suas aventuras!

    Sueco: filmparadiset.se »

  • 4. Toppraffel
    6 / 10

    INDIANA JONES E O RELÓGIO DO DESTINO é um filme bem razoável, não é de maneira nenhuma ruim, e é melhor do que muita coisa que está sendo feita hoje em dia no gênero de ação e aventura. Mas não dá para negar que o filme fica aquém se comparado com os três filmes dos anos 80.

    Sueco: toppraffel.se »

  • 5. Kulturbloggen
    6 / 10

    É, em outras palavras, uma aventura clássica do Indiana Jones que pelo menos compensa o medíocre quarto filme de 2008. A sensação é frequentemente nostálgica e "infantil" de uma forma que reflete a marca da Disney, mas fiel aos filmes originais de uma maneira que, por exemplo, a recente trilogia Star Wars não conseguiu. Chapéu (e chicote) tirados, ou algo nesse sentido.

    Sueco: kulturbloggen.com »

  • 6. Cinetaste
    6 / 10

    Há boas cenas de ação, você tem a música clássica de John Williams, você tem os nazistas e artefatos. Mas às vezes falta algo, aquela sensação Spielberg e a sensação de aventura que são imbatíveis. Sinto falta de ver Indiana desfrutar e se divertir em sua aventura e os efeitos práticos que não estão cercados por uma infinidade de efeitos digitais.

    Sueco: cinetaste.se »

  • 7. Bio.nu
    6 / 10

    O velho aclamado ator de cinema foi equipado com várias maquiagens digitais (efeitos de rejuvenescimento por CGI) para rejuvenescer, para que o público do filme biográfico não tenha que ver um velho tentando interpretar um herói de ação. A aventura e essa técnica funcionam bem como um kick de nostalgia momentâneo, mas não muito mais do que isso.

    Sueco: bio.nu »

  • 8. Moviezine
    6 / 10

    Não tenho dúvidas de que "Indiana Jones and the Dial of Destiny" será um mega sucesso nos cinemas, e um filme que definitivamente deve ser visto no cinema e não em uma tela de casa. Mas não é um filme ao qual eu voltarei tantas vezes como eu já assisti "A Busca pelo Tesouro Perdido".

    Sueco: moviezine.se »

  • 9. Sveriges Radio
    6 / 10

    2,5 horas de um magnífico e surpreendente evento matinal, onde se consegue o que se esperava e também o que se imaginava.

    Sueco: sverigesradio.se »

  • 10. Dagens Nyheter
    6 / 10

    Em um mundo onde o futuro não traz muito, "Indiana Jones and the dial of destiny" funciona como um lembrete bastante sutil – embora paradoxalmente nostálgico – de não ficar preso a tempos passados.

    Sueco: dn.se »

  • 11. Aftonbladet
    6 / 10

    O novo Indiana Jones é longo e repetitivo, mas na maior parte cumpre as expectativas

    Sueco: aftonbladet.se »

  • 12. Filmbladet
    6 / 10

    O novo filme do Indiana Jones é exatamente o que esperamos — uma aventura matinal razoavelmente boa, que infelizmente não deixa uma impressão maior em nós. O diretor James Mangold deveria ter aproveitado melhor esta oportunidade. - Fredrik Lagnetoft

    Sueco: Resenha: "Indiana Jones and the Dial of Destiny"

  • 13. Nöjesguiden
    5 / 10

    Quer esteja Ford atravessando uma paisagem lunar ou pilotando um tuk-tuk em Marrocos, em Indiana Jones and the Dial of Destiny, parece que ele está profundamente enterrado na ferrugem digital. Embora seu sorriso torto consiga brevemente romper essa barreira, a originalidade, o coração e o charme da trilogia original se perderam em nossa trágica era faminta por IP. Talvez os antigos heróis de cinema pertençam a museus, seguramente em prezadas reservas tanto de criadores quanto de estúdios ávidos por bilheteira.

    Sueco: ng.se »

  • 14. Svenska Dagbladet
    5 / 10

    No quinto filme sobre "Indiana Jones", foi introduzido um pouco de realismo de balcão libertador. Rapidamente, no entanto, o filme se torna um pouco excessivo em ideias.

    Sueco: svd.se »

  • 15. Game Reactor
    4 / 10

    Não se trata de um novo imposto, em outras palavras, mas de uma falsificação que não pertence à trilogia original - o produto genuíno. No entanto, se você é um fã ardoroso de Indy, posso recomendar que compre um ingresso, assista aos primeiros vinte minutos do filme e depois saia do cinema assim que a prólogo terminar.

    Sueco: gamereactor.se »

  • 16. Kult Magasin
    Sem Avaliação

    Indiana Jones e o Relógio do Destino é uma viagem nostálgica e uma tentativa comovente de torná-lo um tema.

    Sueco: kultmagasin.se »