James Mangold
A Complete Unknown
At the Newport Folk Festival in 1965, a young Bob Dylan shakes up his act on the folk music scene by going electric and siring rock as the voice of a generation - defining one of the most transformative moments in 20th century music.
- Director: James Mangold
- Elenco Principal: Edward Norton, Elle Fanning, Timothée Chalamet, Monica Barbaro
- Cinematografia: Phedon Papamichael
- Roteiro: James Mangold, Jay Cocks
Ano: 2024
Cinema Estreia: 30 janeiro 2025
Críticas estrangeiras
17 críticas estrangeiras de A Complete Unknown (2024)
-
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Existem filmes melhores sobre os anos do folk ("Inside Llewyn Davis"). Filmes muito melhores sobre o mito Dylan ("I'm Not There"). Mas nenhum deles preenche a jaqueta de couro na vitrine para as novas gerações tão bem quanto Timothée Chalamet e "A Complete Unknown".
- Hynek PallasSueco: gp.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "A Complete Unknown" não é de forma alguma um retrato artístico complexo, mas pelo menos me fez lembrar como era ter 14 anos novamente ao lado do toca-discos do meu pai.
- Joakim SilverdalSueco: sverigesradio.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: O filme captura muito bem o espírito da época. É fácil ser arrastado por essa narrativa histórica subjetiva. Os ambientes são delicados, especialmente nos diferentes estúdios de gravação que são utilizados. Não sei o quanto é mito e o quanto é verdade. Mas quem se importa.
- Björn G StenbergSueco: unt.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: O que o filme consegue fazer tão bem é retratar uma época e um lugar. Você consegue entender como deve ter sido poderoso e eletrizante estar sentado num clube enfumaçado em Greenwich Village e ouvir Dylan murmurar suas canções de protesto abençoadas por Deus pela primeira vez. Isso já basta.
- Per PerstrandSueco: Skärmtid »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Timothée Chalamet parece, soa e canta como um jovem Bob Dylan no papel principal de "A Complete Unknown". Uma biografia dramática solidamente inabalável sobre uma lenda viva.
- Mats T OlssonSueco: bt.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Definitivamente um filme que vou querer assistir novamente e um dos melhores cinebiografias sobre um artista musical que tivemos nos últimos anos.
- Linus AndersenSueco: cinetaste.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: James Mangold criou um filme vibrante. É habilmente feito, pois não há grande dramatismo aqui, e para um filme sobre músicos, está livre tanto do abuso de drogas quanto de empresários manipuladores.
- Lars BöhlinSueco: vk.se »
-
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Principalmente, "A Complete Unknown" será provavelmente uma descoberta para vários jovens que não acompanharam Dylan e suas constantes surpresas daquela época. Ou possivelmente como um sing-along confiável e refrescante para nostálgicos dos anos 60.
- Eva af GeijerstamSueco: dn.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: A metamorfose elétrica do artista provavelmente não poderia ter sido retratada de forma melhor. Mas por isso mesmo não se fica com muito mais do que uma vontade recém-despertada pelos discos de Dylan.
- Maria BranderSueco: expressen.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Timothée Chalamet está um pouco bonito demais no seu retrato de Bob Dylan
- Håkan EngströmSueco: sydsvenskan.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: James Mangold ainda assim consegue elevar o filme de uma qualidade medíocre para algo tipicamente satisfatório.
- Kristoffer ViitaSueco: svt.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: "A Complete Unknown" é mais do que apenas um filme para fãs de Dylan. É uma história para todos os interessados na arte de se renovar, na coragem de desafiar o status quo, e nos sacrifícios pessoais frequentemente necessários para criar algo genuinamente inovador. O filme é um forte lembrete da influência duradoura de Dylan e da relevância constante de seguir a própria visão artística, independentemente do preço.
Sueco: filmparadiset.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: As cenas em que vemos Dylan gravando a obra-prima Highway 61 Revisited são absolutamente espetaculares, o mesmo vale para quando Chalamet e Barbaro cantam Blowin In The Wind juntos. Nesses momentos, o êxtase é tão extremo que conseguimos perdoar o fato de a impressão geral de "A Complete Unknown" ser tão comum e banal que chega a beirar a mediocridade.
- Elis HolmströmSueco: kulturbloggen.com »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Uma biografia inesperadamente boa que tem exatamente o tom certo.
- Axel DiedrichsSueco: filmtopp.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: Vindo de Mangold, "A Complete Unknown" é um filme surpreendentemente sonolento, arrastado e infelizmente muitas vezes bastante chato. Talvez a falta de coragem para se aventurar fora dos trilhos bem estabelecidos e batidos do gênero se deva ao medo de não conseguir chegar até a cerimônia do Oscar.
- Andreas SamuelsonSueco: moviezine.se »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
A Complete Unknown ganhou um total de 140 508 652 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
Outros filmes de James Mangold
Ford v Ferrari
2019- ⏱️ 152 min
- ⏱️ 154 min
1. Aftonbladet
Traduzido de sueco: Ele é desconhecido quando chega. É mundialmente famoso, mas continua sendo um mistério quando parte na sua motocicleta.
- Jens Peterson
Sueco: aftonbladet.se »