Anna Odell
X&Y
X&Y är en gränslös identitetslek med absurd humor och en blandning av fiktion och verklighet. I rollerna Konstnären och Skådespelaren väljer Anna Odell och Mikael Persbrandt ut tre skådespelare som gestaltar deras olika karaktärsdrag. Tillsammans bor de alla i en filmstudio där vad som helst kan hända. Resultatet blir en vansinnig lek om manligt och kvinnlig som inte liknar något som tidigare visats.
- Director: Anna Odell
- Elenco Principal: Thure Lindhardt, Trine Dyrholm
- Cinematografia: Daniel Takács
- Roteiro: Anna Odell, Jakob Beckman
Críticas estrangeiras
11 críticas estrangeiras de X&Y (2018)
-
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Confusa, provocante e fascinante. Um filme necessário.
- Gunilla WeddingSueco: skd.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: "X&Y" é uma experiência cinematográfica interessante e diferente – mas não apenas força os limites, como também testa a paciência de qualquer um, e contemplar o próprio umbigo é só o começo. E de um filme onde tanto gira em torno do sexo, esperava-se um clímax mais gratificante.
- Karolina FjellborgSueco: aftonbladet.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: "X&Y" é como um fogo de artifício de ideias brincalhonas e crepitantes que acabam se apagando sem realmente levar a lugar algum. Mas chato nunca é.
- Helena LindbladSueco: dn.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: "X&Y" está no seu melhor quando, com um brilho no olhar, equilibra-se na fronteira do permitido, mas não me oferece nenhuma nova perspectiva sobre o que significa ser humano.
- Maria BranderSueco: expressen.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Poesia, realidade e poesia verdadeira misturam-se de tal forma que todos os contornos se confundem, seguindo perfeitamente a mania dos últimos tempos de misturar facto e ficção. Sim, o presente está muito presente aqui, de forma consciente e indireta.
- Fredrik SahlinSueco: svt.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: O que me incomoda é a ideia de que não existe filme algum, que um artista real e formado aqui não quer criar uma obra de arte de jeito nenhum, mas simplesmente se dá a liberdade de manter um grupo inteiro de pessoas que querem criar - como reféns.
- Jenny TelemanSueco: sverigesradio.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Como um guia para o mundo ao mesmo tempo sórdido e fascinante da indústria cinematográfica, "X&Y" é um filme interessante. Assim como a alusão do título aos cromossomos X e Y, o feminino se contrapõe ao masculino. Ao mesmo tempo, diferentes facetas de Odell e Persbrandt são interpretadas por uma pessoa do sexo oposto. Como se fosse para dizer que masculino e feminino são construções imaginárias. E não biológicas.
- David LindahlSueco: filmtopp.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: "X&Y" é um filme com bons atores, ambições artísticas, um pouco de humor e seriedade, mas sem uma ideia clara de para quem está falando ou por quê.
- Alexander KardeloSueco: moviezine.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Aqui há tantas camadas de meta que a cabeça explode. É bem divertido e tão estranho. Mas por baixo de todas essas camadas malucas, talvez também se trate de confrontar a si mesmo e o quão desconfortável isso pode ser.
- Mira Klingberg HjortSueco: arbetet.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Acho que o filme é uma experiência divertida, com atores empolgantes e abordagens instigantes. Mas não ficou tão vibrante quanto eu esperava.
- Björn JanssonSueco: sverigesradio.se »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Outros filmes de Anna Odell
The Reunion
2013- ⏱️ 90 min
1. Svenska Dagbladet
Traduzido de sueco: "X&Y" é uma investigação de identidades que se concentra amplamente no sexo. Anna Odell consegue dizer e fazer uma quantidade sensacional de coisas, e Mikael Persbrandt brinca alegremente com sua má fama no filme sueco mais badalado do outono.
- Jan Söderqvist
Sueco: svd.se »