Timbuktu Timbuktu Trailer
Abderrahmane Sissako

Timbuktu

 7.1      9.2

A cattle herder and his family who reside in the dunes of Timbuktu find their quiet lives — which are typically free of the Jihadists determined to control their faith — abruptly disturbed.

  • Director: Abderrahmane Sissako
  • Elenco Principal: Abel Jafri, Ibrahim Ahmed, Toulou Kiki
  • Compositor: Amine Bouhafa
  • Cinematografia: Sofian El Fani
  • Roteiro: Abderrahmane Sissako, Kessen Tall
  • Cinema Estreia: 28 maio 2015



Críticas de críticos de outros países

Críticas estrangeiras

  • 1. Svenska Dagbladet
    10 / 10

    Traduzido de sueco: Mudanças bruscas entre angústia e risos
    - Hynek Pallas

    Sueco: svd.se »

  • 2. Dagens Nyheter
    10 / 10

    Traduzido de sueco: Sissako os trata com dignidade humana, mesmo quando cometem atos indignos da humanidade. "Timbuktu" carece, portanto, completamente das caricaturas e estereótipos que geralmente povoam as produções cinematográficas ocidentais que pretendem dizer algo sobre o jihadismo.

    Sueco: dn.se »

  • 3. Aftonbladet
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Vemos um casal apaixonado, mas não casado, ser apedrejado até a morte. Mas a força do filme de Abderrahmane Sissako reside na sua retratação sutil da loucura. Nos contrastes, em como um casal completamente comum e algumas outras pessoas que apenas querem viver em paz são brutalmente atingidas por circunstâncias desafortunadas.
    - Jan-Olov Andersson

    Sueco: aftonbladet.se »

  • 4. Expressen
    8 / 10

    Traduzido de sueco: É assim que realmente se sente viver sob o terror, penso eu. Não são os ataques cheios de ação e bombardeios dos filmes de Hollywood, mas sim esse estado paralisante e desesperançoso que simplesmente se arrasta num cotidiano lentamente sufocante.
    - Maria Brander

    Sueco: expressen.se »

  • 5. Göteborgs-Posten
    8 / 10

    Traduzido de sueco: "Timbuktu" não se parece com nenhuma das representações hollywoodianas da violência dos conflitos no Afeganistão e no Iraque, embora o drama de Sissako seja igualmente cruel e revoltante. A linguagem de Sissako é a da poesia, do humor negro, da ironia e da música. Ele enxerga a dignidade daqueles que resistem e mescla trevas com luz. Mantém-se discretamente em segundo plano e simplesmente nos entrega a narrativa para que a vejamos por nós mesmos.
    - Monika Tunbäck-Hanson

    Sueco: gp.se »

  • 6. Sydsvenskan
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Filme inteligente com sentimentos esperançosos
    - Ingrid Stigsdotter

    Sueco: sydsvenskan.se »

  • 7. Uppsala Nya Tidning
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Há muito que é incompreensível, mas real, no filme. O conjunto torna-se numa obra muito tocante que esclarece mais sobre a opressão do que qualquer reportagem jamais conseguiu. "Timbuktu" ganhou inúmeros prémios prestigiosos e no domingo tem hipóteses de ganhar um Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
    - Björn G Stenberg

    Sueco: unt.se »

  • 8. Filmtopp
    8 / 10

    Traduzido de sueco: É naturalmente mais difícil assistir "Timbuktu" considerando a atualidade do filme, mas ao mesmo tempo Sissako equilibra sua narrativa pesada com personagens encantadores, humor e calor humano.
    - Eric Diedrichs

    Sueco: filmtopp.se »

  • 9. Ergo
    8 / 10

    Traduzido de sueco: O mundo ocidental espreita nas sombras de "Timbuktu", e como o filme nunca perde a dimensão humana dos perpetradores, somos levados a refletir sobre suas motivações e sobre o papel da nossa própria sociedade nesta tragédia cultural e humanitária.
    - Axel Andersson

    Sueco: ergo.nu »

  • 10. Kulturbloggen
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Eu gostaria de desafiar cada pessoa que não entende por que é um dever humano receber refugiados a assistir este filme. Ter a vida despedaçada e ser forçado a fugir para salvar a própria vida, porque não é mais permitido ser humano – isso pode acontecer com qualquer um.
    - Rosemari Södergren

    Sueco: kulturbloggen.com »

  • 11. Fredrik Fyhr
    7.5 / 10

    Traduzido de sueco: Certamente "Timbuktu" é habilmente produzido, a narrativa é cuidadosamente equilibrada, as imagens são simples mas muito específicas, a atuação frequentemente sublime e a forma como as personagens conversam entre si é muito convincente e natural. O desconforto latente paira nas entrelinhas de tudo o que é dito e a opressão é retratada com um horror evidente.
    - Fredrik Fyhr

    Sueco: fredrikfyhr.se »

  • 12. Sveriges Radio
    6 / 10

    Traduzido de sueco: Uma resignação corrosiva faz com que eu não seja completamente tocado pelo filme.
    - Björn Jansson

    Sueco: sverigesradio.se »



Receita de Bilheteira Mundial

Box Office

Timbuktu ganhou um total de 7 179 391 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).

Explorar o diretor

Outros filmes de Abderrahmane Sissako

Black Tea Poster
Black Tea
2024
  • ⏱️  110 min ⭐️  5.8  5.2  5.2