Mira Nair
The Reluctant Fundamentalist
A young Pakistani man is chasing corporate success on Wall Street. He finds himself embroiled in a conflict between his American Dream, a hostage crisis, and the enduring call of his family's homeland.
- Director: Mira Nair
- Elenco Principal: Riz Ahmed, Kate Hudson, Kiefer Sutherland, Liev Schreiber
- Compositor: Michael Andrews
- Cinematografia: Declan Quinn
Ano de produção | 2012 |
Proporção da imagem | 2.35:1 |
Críticas estrangeiras
16 críticas estrangeiras de The Reluctant Fundamentalist (2012)
-
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Apesar de eventuais deficiências, o filme triunfa onde mais importa. Com sua mensagem, com sua história bem equilibrada, com seus personagens.
- Fredrik AdolvssonSueco: moviezine.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: A força de "The Reluctant Fundamentalist" reside nos retratos complexos e nada complacentes dos personagens
- Michael TapperSueco: sydsvenskan.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Uma história bastante lenta, bem contada sobre ser um jovem muçulmano em Nova York quando a caça aos terroristas se intensifica. Também envolvente.
- Björn JanssonSueco: sverigesradio.se »
-
3 / 4
Traduzido de sueco: Naturalmente, pode-se reclamar que "The Reluctant Fundamentalist" não é tão bom, profundo ou interessante quanto poderia ser. Mas considerando quantas bolas tem no ar e quão difíceis são as questões que aborda, o filme ainda assim representa algo como uma demonstração sutil de força. Não contém lições de moral e Riz Ahmed tem uma presença forte e importante no papel principal; ele transmite ao mesmo tempo infantilidade, maturidade precoce, orgulho, seriedade, inteligência e vida emocional.
- Fredrik FyhrSueco: fredrikfyhr.se »
-
4 / 6
Traduzido de sueco: Timing assustador com filme sobre fundamentalismo
- Hynek PallasSueco: svd.se »
-
-
6 / 10
Traduzido de sueco: É um filme político, o tema é relevante e a narrativa é envolvente do início ao fim. Mas enquanto a história contida de Hamid é reflexiva e bem articulada, Nair tende a ser excessivamente explícita, o que faz com que a tensão do romance se perca um pouco.
- Jorunn AmcoffSueco: expressen.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Nas mãos da diretora Mira Nair, a narrativa se transforma de uma história sutil sobre identidade em um drama-thriller irregular que ambiciona explicar os mecanismos da radicalização, mas que apenas por momentos consegue manter uma tensão interna.
- Emma EngströmSueco: gp.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Mira Nair é uma cineasta justamente premiada que cria obras vibrantes com uma dose equilibrada de humor e calor humano, sem esquecer sua mensagem humanística subjacente. Na maioria das vezes, vale muito a pena assistir. Mas sutil ela não é. Em resumo, não é um dos seus melhores trabalhos, mas ainda assim é claramente um filme relevante.
- Fredrik SahlinSueco: svt.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Partes de "The Reluctant Fundamentalist" atendem às suas intenções, mas metade é simplesmente lenta demais para merecer qualquer outra nota. Existem aspectos controversos que se beneficiariam de um aprofundamento maior. Infelizmente, Nair apenas espalha um brilho caro sobre essas questões.
- Fredrik SöderlundSueco: bt.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: O assunto é super interessante, mas a narrativa se dispersa demais para realmente prender a atenção. Teria sido melhor focar em uma coisa só, ou seja, como a vida nos EUA realmente se tornou para pessoas com a aparência do Changez.
- Cecilia AlstermarkSueco: arbetet.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: Tanto o livro quanto a adaptação cinematográfica demonstram que a discriminação e os preconceitos levam à exclusão social, ao ressentimento e, por vezes, ao ódio que, por sua vez, pode ter consequências catastróficas. No papel, o filme é extremamente relevante, mas ainda assim saio da sala de cinema praticamente indiferente. A história está bem arrumadinha, e ao contrário do romance, nenhuma questão fica sem resposta - quando os créditos sobem, sabemos exatamente quem fez o quê e por quê.
- Daniel ÅbergSueco: unt.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: A história de amor é constrangedoramente ruim. Parece apenas colada e não toca em nada. "The Reluctant Fundamentalist" mesmo assim consegue entregar algumas cenas tocantes e arrancar risadas algumas vezes. Apesar dos elementos piegas e melosos, o interesse ainda é mantido razoavelmente vivo pela estranha narrativa principal. Saí da sessão pensando em quão bom o filme realmente poderia ter sido.
- Jan-Eje FerlingSueco: filmeye.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: Infelizmente, a diretora Mira Nair não consegue contar esta história de forma hábil. Ela está tão preocupada em deixar tudo claro e compreensível que o filme quase se torna simplório. Talvez seja uma consequência de este ser um tema delicado nos EUA, mas fica linear demais para conseguir a densidade que esta realidade brutal merece.
- Lars BöhlinSueco: Folkbladet.nu »
-
2 / 6
Traduzido de sueco: O tema é ao mesmo tempo interessante e importante. Por isso é uma pena que fique em segundo plano enquanto diálogos constrangedores do roteiro, tentativas desajeitadas de reviravoltas inesperadas e dramaturgias melodramáticas roubam os holofotes. E o pior de tudo é a química inexistente entre Ahmed e Kate Hudson. O único ponto alto é o humor, ainda que involuntário, da atuação exagerada de Kiefer Sutherland.
- Amat LevinSueco: ng.se »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
The Reluctant Fundamentalist ganhou um total de 2 176 576 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Russin
Traduzido de sueco: É um filme sobre e para um tempo confuso. Talvez seja mais valioso e convincente durante o percurso do que no desfecho dramático e definitivamente eletrizante, onde a forma do thriller e a mensagem abrangente se conectam de uma maneira que parece um pouco convencional demais e não totalmente coesa. Como se não devesse ser possível interpretar mal a questão de que a desconfiança e os preconceitos podem levar à miséria e às oportunidades perdidas de reconciliação.
- Johan Lindahl
Sueco: russin.nu »