Joe Talbot
The Last Black Man in San Francisco
A young man searches for home in the changing city that seems to have left him behind.
- Director: Joe Talbot
- Elenco Principal: Jimmie Fails, Jonathan Majors
- Compositor: Emile Mosseri
- Cinematografia: Adam Newport-Berra
- Roteiro: Joe Talbot, Jimmie Fails, Rob Richert
Ano de produção | 2019 |
Proporção da imagem | 1.66:1 |
Críticas estrangeiras
7 críticas estrangeiras de The Last Black Man in San Francisco (2019)
-
-
10 / 10
Traduzido de inglesa: Desistir está sempre a apenas um momento de fraqueza de distância. E uma imagem de um homem solitário remando através de águas agitadas sob a Ponte Golden Gate eleva tudo ao reino da pura poesia.
- Joshua RothkopfInglesa: Time Out »
-
8.8 / 10
Traduzido de inglesa: "The Last Black Man in San Francisco" apresenta uma visão cinematográfica tão inovadora quanto necessária
- Barry HertzInglesa: theglobeandmail.com »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: É um filme irresistivelmente encantador, mas ao mesmo tempo realista, com uma veia poética que confronta a cultura machista, a figura paterna ausente e o perigo de ficar preso ao passado.
- Stefan HedmarkSueco: aftonbladet.se »
-
8 / 10
Traduzido de inglesa: A trilha sonora envolvente e bela de Emile Mosseri combina perfeitamente com a cinematografia carinhosamente elaborada, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo acolhedora e melancólica pela morte lenta de uma comunidade.
- Kambole CampbellInglesa: Empire »
-
8 / 10
Traduzido de inglesa: Uma colcha de retalhos de impressões, reflexões e mistérios não resolvidos, "The Last Black Man in San Francisco" transborda de vida e amor, alguns poderiam argumentar que à custa do foco narrativo ou do ritmo. Isso me parece ser exatamente o ponto. Com ritmo pausado e urgentemente político em suas preocupações, o filme se posiciona em humilde e desafiadora oposição às forças que estão moldando e homogeneizando demais nossa própria realidade contemporânea, o impulso de se apressar não sendo o menor deles. Você não conhece verdadeiramente algo — uma cidade, uma casa, uma vida ou uma obra de arte — até estar disposto a divagar.
- Justin ChangInglesa: latimes.com »
-
7.5 / 10
Traduzido de inglesa: "The Last Black Man in San Francisco" não segue um roteiro estabelecido. Tenta escrever um novo, de forma sincera à vida como ela é vivida e sonhada. Elementos individuais permanecem na mente muito depois do filme terminar: a amizade não convencional mas sincera de Fails e Montgomery, que nunca desmorona em território arquetípico; as forças imersivas gêmeas da trilha orquestral de Emile Mosseri e da paleta de cores outonais de Newport-Berra; e montagens deslumbrantes das ruas de São Francisco que funcionam como uma defesa urbana feroz.
- Vikram MurthiInglesa: The AV Club »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
The Last Black Man in San Francisco ganhou um total de 4 637 830 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. The Seattle Times
Traduzido de inglesa: É, acima de tudo, um símbolo das esperanças de Jimmie para o futuro. Ele sonha em conseguir, de alguma forma, ser dono dela. O sonho é construído sobre esperança — e a esperança é tão forte que molda e distorce sua percepção da história de sua família. Acreditar que algo é verdade, ele aprende, não necessariamente o torna verdade, não importa quão forte seja o desejo de acreditar.
- Soren Andersen
Inglesa: The Seattle Times »