Paolo Genovese
Amigos Amigos, Telemóveis à Parte
Seven long-time friends get together for a dinner. When they decide to share with each other the content of every text message, email and phone call they receive, many secrets start to unveil and the equilibrium trembles.
- Director: Paolo Genovese
- Elenco Principal: Valerio Mastandrea, Kasia Smutniak, Giuseppe Battiston, Edoardo Leo, Anna Foglietta
- Compositor: Maurizio Filardo
- Roteiro: Paolo Genovese, Paolo Costella, Rolando Ravello
Ano: 2016
Título Original: Perfetti sconosciuti
Cinema Estreia: 4 maio 2017
Críticas estrangeiras
11 críticas estrangeiras de Amigos Amigos, Telemóveis à Parte (2016)
-
-
4 / 5
Traduzido de sueco: É bem escrito, bem interpretado, com diálogos venenosos e várias surpresas pesadas, tanto para aqueles ao redor da mesa quanto para nós na plateia. Uma peça de câmara, talvez uma peça de alcova, e quando a bola começa a rolar as possibilidades de recuo são limitadas.
- Johan CronemanSueco: dn.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: O escritor Gabriel García Márquez costumava dizer que todos nós temos três vidas: uma pública, uma privada e uma secreta. Mas o que acontece quando a vida secreta se muda cada vez mais para um aparelho que carregamos no bolso – uma espécie de caixa-preta da alma?
- Mattias OscarssonSueco: sydsvenskan.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Como espectador, fiquei surpreso até o final. Os atores são muito talentosos e fiquei com muita vontade de assistir mais filmes italianos.
- Rosemari SödergrenSueco: kulturbloggen.com »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Pouco a pouco somos envolvidos no drama que alterna entre comédia e tragédia. No final, resta apenas a questão de como as pessoas ao redor da mesa vão lidar com tudo o que descobriram durante a noite.
- Jens PetersonSueco: aftonbladet.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: É uma experiência cinematográfica divertida e encantadora, mas apesar do tema interessante e do roteiro envolvente, o filme funciona melhor na televisão do que nas telonas, e os cenários ligeiramente exagerados tornam o filme mais difícil de se identificar.
- Rebecka CuticSueco: filmeye.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: O que torna "Amigos Amigos, Telemóveis à Parte" especial é que o telemóvel está no centro de tudo. É bem possível que o Facebook, Instagram e Google saibam mais sobre quem você realmente é do que o seu próprio parceiro.
- Mats JohnsonSueco: gp.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Como entretenimento, funciona. Como comédia burguesa de salão. Ainda mais porque é possível manipular a situação de várias maneiras, como por exemplo trocando os telefones uns com os outros, mesmo correndo o risco de acabar numa mentira ainda mais complicada. As falas saltam rapidamente, ultra-rapidamente, e provocativamente entre os amigos.
- Anneli DufvaSueco: sverigesradio.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: A premissa parece um pouco forçada – "todos temos segredos" – mas em algumas cenas há momentos que realmente brilham.
- Catarina BerglundSueco: arbetet.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: O jantar se desenrola rapidamente lá em cima na tela, é realmente bastante emocionante ver mentiras há muito reprimidas explodirem, e o final elegante proporciona inegavelmente uma satisfação deliciosa.
- Fredrik SahlinSueco: svt.se »
-
2 / 4
Traduzido de sueco: Já no momento em que os celulares são colocados sobre a mesa, o filme sinaliza que realmente não consegue sustentar sua própria premissa, e eu não deveria ter ficado surpreso ao ver as revelações dos personagens escalarem para os níveis mais banais de novela televisiva.
- Fredrik FyhrSueco: fredrikfyhr.se »
Box Office
Amigos Amigos, Telemóveis à Parte ganhou um total de 32 207 491 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
Outros filmes de Paolo Genovese
Super-Heróis
2021- ⏱️ 122 min
1. Svenska Dagbladet
Traduzido de sueco: A relação amorosa e a traição, a intimidade e a falta de liberdade: são alguns dos temas mais antigos e talvez mais comuns de todos aqueles abordados na literatura ao longo dos séculos. Quanto do cortejo é feito de conversa fiada? E quanta verdade consegue suportar, na realidade, um casamento aparentemente tão sólido?
- Jan Söderqvist
Sueco: svd.se »