Saim Sadiq
Joyland
The youngest son in a traditional Pakistani family takes a job as a backup dancer in a Bollywood-style burlesque, and he quickly becomes infatuated with the strong-willed trans woman who runs the show.
- Director: Saim Sadiq
- Elenco Principal: Ali Junejo, Rasti Farooq, Alina Khan, Sarwat Gilani
- Cinematografia: Joe Saade
- Roteiro: Saim Sadiq
Cinema Estreia: 18 novembro 2022
Críticas estrangeiras
-
-
8.3 / 10
Traduzido de sueco: "Joyland" com seu tom suave se torna um retrato muito bonito e pensativo que coloca o foco em um tópico importante e atual.
Sueco: ng.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: O humor negro se mistura com a tristeza no impressionante longa-metragem de estreia do diretor paquistanês Saim Sadiq "Joyland".
Sueco: aftonbladet.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: A narrativa contém uma forte vontade de iluminar e questionar antigos padrões patriarcais, opressão de gênero e opressão das mulheres no profundamente conservador Paquistão.
Sueco: gp.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Alina Kahn, que interpreta a transexual Biba no filme, é a primeira pessoa trans a conseguir um papel principal em um grande filme paquistanês
Sueco: sverigesradio.se »
-
-
8 / 10
Traduzido de sueco: "Joyland" é uma estreia impressionante, e será empolgante acompanhar a continuidade da carreira cinematográfica de Saim Sadiq.
Sueco: moviezine.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: É um filme que nos faz perceber regras invisíveis em nossas vidas e uma viagem a um ambiente completamente diferente do nosso. Um filme forte e profundamente comovente sobre a luta pelo direito de ser individual em um patriarcado limitante. Uma luta que pode levar tempo e que só é possível realizar com pequenos passos de cada vez.
Sueco: kulturbloggen.com »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: "Joyland" aprenderá a se tornar um favorito nas listas de melhores do ano que vem.
Sueco: svt.se »
Box Office
Joyland ganhou um total de 1 150 852 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Sydsvenskan
Traduzido de sueco: Amor mortal em uma vida de prazeres excessivos
Sueco: sydsvenskan.se »