Olivier Nakache & Éric Toledano
Intouchables
After he becomes a quadriplegic from a paragliding accident, an aristocrat hires a young man from the projects to be his caretaker.
- Director: Olivier Nakache, Éric Toledano
- Elenco Principal: Omar Sy, François Cluzet, Clotilde Mollet
- Compositor: Ludovico Einaudi
- Cinematografia: Mathieu Vadepied
- Roteiro: Olivier Nakache, Éric Toledano
Ano: 2011
Cinema Estreia: 29 março 2012
Críticas estrangeiras
20 críticas estrangeiras de Intouchables (2011)
-
-
9 / 10
Traduzido de sueco: Filme francês absolutamente magnífico de bem-estar com qualidade de imagem e som brilhantes.
- Erik Nilsson RantaSueco: gamereactor.se »
-
5 / 6
Traduzido de sueco: Se há algo sobre o que "Intouchables" trata é sobre relações de classe e o que acontece quando as barreiras sociais são ultrapassadas e pessoas com diferentes origens se encontram. Neste caso, esse encontro é belo.
- Amat LevinSueco: ng.se »
-
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Dramas baseados na realidade frequentemente se tornam pesados e melancólicos, enquanto filmes feel-good facilmente se transformam em apelo barato ao público. No francês "Intouchables", a combinação resulta numa comédia de amizade previsível, é verdade, mas refinada e inspiradora.
- Andreas SamuelsonSueco: moviezine.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Acerto total em "Intouchables"
- Camilla LarssonSueco: Helsingborgs Dagblad »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Uma bela história que brinca com estereótipos
- Mattias OscarssonSueco: sydsvenskan.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Duas pessoas incompatíveis que são colocadas juntas é um recurso cômico clássico que funciona no filme de choque cultural "Intouchables"
- Björn G StenbergSueco: unt.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: "Intouchables" inspira esperança, não pela França, mas pela humanidade. O fato de também ser mais divertido que qualquer coisa que você tenha visto no cinema há anos cria as condições mais singulares para este filme grandioso.
- Martin SteijerSueco: cine.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: "Intouchables" toca nos pontos sensíveis do mundo ocidental, coloca um band-aid e faz o público se sentir super bem. Não é mais complicado que isso.
- Bodil JuggasSueco: Arbetarbladet »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: "Intouchables", que em número de espectadores é o segundo filme francês mais bem-sucedido de todos os tempos, é um filme muito bonito e divertido com uma trilha sonora excepcional. Equilibra bem entre ser um filme feel good mais intimista com humor europeu e uma comédia dramática hollywoodiana, o que o torna um filme que acredito que muitos podem assistir e apreciar.
- Mikaela GustinSueco: kulturbloggen.com »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "Intouchables" é um filme francês feel-good, um filme emocional para o momento. O final do filme é marcante.
- Björn JanssonSueco: sverigesradio.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Os filmes franceses frequentemente contêm aquela essência verdadeiramente humana e intuitivamente natural de sobrevivência, que se dirige com precisão certeira aos corações dos espectadores.
- Rolf NilsénSueco: Norrbottens-kuriren »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: É tocante, bem interpretado, divertido e emocionante. Um filme para rir e chorar ao mesmo tempo.
- Stefan AnderssonSueco: gd.se »
-
3 / 4
Traduzido de sueco: Eu mesmo tentei resistir, por uma questão de princípio, mas foi bastante inútil. O filme são 110 minutos muito bem executados de pura alegria. Alegria deixa a gente feliz.
- Fredrik FyhrSueco: fredrikfyhr.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Um encantador filme que eleva o humor
- Jan-Olov AnderssonSueco: aftonbladet.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: O humor é às vezes brutal, mas nunca sentimental. E os atores fazem o que podem – que é bastante coisa – para que simpatizemos com os seus personagens e gostemos do que fazem uns pelos outros.
- Bernt EklundSueco: expressen.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: O filme se posiciona contra a burguesia pretenciosa e seus julgamentos de gosto, mas sem romantizar a pobreza. É bonito como acontece um aprendizado mútuo entre os dois.
- Emma EngströmSueco: gp.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: Um pouco homofóbico, misógino e exotista, é verdade, mas pelos padrões franceses de hoje, ainda assim progressista.
- Kerstin GezeliusSueco: dn.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: É uma comédia agressivamente populista que aperta todos os botões anti-intelectuais possíveis; um filme onde um representante do 'povo de verdade' invade os círculos elitizados, vê através das convenções e manda mal em toda a alta cultura como teatro, ópera, arte moderna, música clássica.
- Fredrik SahlinSueco: svt.se »
Box Office
Intouchables ganhou um total de 426 588 510 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Arbetet
Traduzido de sueco: Um encontro inesperado que certamente irá gerar debate sobre cuidado e assistência. Ao mesmo tempo, este é um dos filmes mais divertidos que vi em muitos anos. Assistam!
- Pernilla Josefsson
Sueco: arbetet.se »