Walter Salles
I'm Still Here
Brazil, 1971: a country in the tightening grip of a military dictatorship. A mother is forced to reinvent herself when her family's life is shattered by an act of arbitrary violence.
- Director: Walter Salles
- Elenco Principal: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello
- Compositor: Warren Ellis
- Cinematografia: Adrian Teijido
- Roteiro: Walter Salles
Ano: 2024
O título original em Brazil é Ainda Estou Aqui.
Cinema Estreia: 16 janeiro 2025
Críticas estrangeiras
22 críticas estrangeiras de I'm Still Here (2024)
-
-
5 / 5
Traduzido de sueco: Este é um filme que possui uma substância tão impactante, com uma narrativa histórica e política forte que se entrelaça com o destino pessoal e tocante da família ao longo de várias gerações. Isso faz com que o filme seja quase percebido como um thriller político, mas ao mesmo tempo um drama familiar, sem parecer desconexo.
- Lukas ErikssonSueco: filmtopp.se »
-
9 / 10
Traduzido de inglesa: Walter Salles dirige Fernanda Torres em uma performance excepcional como uma matriarca da vida real no Brasil governado pelos militares da década de 1970
- Wendy IdeInglesa: Screen Daily »
-
9 / 10
Traduzido de inglesa: "I'm Still Here" é um filme arrebatador e profundamente comovente, com uma profunda fonte de pathos.
- David RooneyInglesa: hollywoodreporter.com »
-
9 / 10
Traduzido de inglesa: A química entre todos os membros da família Paira forma o coração batente do filme, devastando a plateia ao lembrar-lhes o quão felizes costumavam ser, mas prometendo-lhes que nada pode quebrar o seu senso de espírito, porque eles estão juntos.
- Emma KielyInglesa: collider.com »
-
8 / 10
Traduzido de inglesa: A visão pessoal e comovente de Walter Salles da vida familiar sob o fascismo brasileiro
- Phil de SemlyenInglesa: Time Out »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Forte retrato feminino na sombra da ditadura
- Anna HedlinSueco: moviezine.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "I'm Still Here" é uma declaração de amor cativante à democracia e às pessoas que lutam por ela, por mais desfavoráveis que às vezes possam ser as circunstâncias.
- Jan-Olov AnderssonSueco: aftonbladet.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: A indicada ao Oscar Fernanda Torres faz uma interpretação fantástica como a verdadeira Eunice Paiva, uma mãe brasileira de cinco filhos que lutou pelo marido desaparecido durante a ditadura. "I'm Still Here" é um retrato intimista de vida e morte.
- Jacob LundströmSueco: dn.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: A extrema-direita brasileira de hoje afirma que não houve ditadura e tentou boicotar "I'm Still Here". Salles, que compreende como os vazios de memória servem aos regimes autoritários, declarou que o filme não poderia ter sido feito sob o presidente anterior, Jair Bolsonaro.
- Hynek PallasSueco: gp.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Afirmação da vida sobre o passado sombrio do Brasil
- Emma EngströmSueco: sverigesradio.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: O filme premiado com o Oscar de Walter Salles é uma narrativa poderosa baseada em fatos reais sobre a luta de uma mulher contra a junta militar.
- Mattias OscarssonSueco: sydsvenskan.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "I'm Still Here" retrata com perfeita precisão a busca incansável de uma mulher corajosa pela verdade em um país ocupado por si mesmo.
- Björn G StenbergSueco: unt.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Sem dúvida um dos melhores filmes do ano em termos de atuação, narrativa e emoções.
- Linus AndersenSueco: cinetaste.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Para ser um filme que trata tanto sobre poder e abuso, "I'm Still Here" contém extremamente pouca violência, mas muito amor.
- Lars BöhlinSueco: vk.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "I'm Still Here" retrata a história real de um sequestro durante a ditadura militar brasileira de 1970. Uma história profundamente perturbadora que ecoa a opressão atual contra dissidentes.
- Kristoffer ViitaSueco: svt.se »
-
7.5 / 10
Traduzido de inglesa: Diz-se que o luto tem cinco estágios - negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Mas no pesadelo suportado pela família Paiva, não há esperança de aceitar o que lhes aconteceu, pois o governo que torturou e executou o amado chefe de sua família nega que ele tenha sido preso.
- Leila LatifInglesa: IndieWire »
-
Positivo, sem classificação
Traduzido de sueco: Numa época em que os EUA estão perdendo sua posição como ator democrático, talvez a longa tradição cinematográfica do Brasil possa finalmente transcender suas próprias fronteiras. Talvez, apenas talvez, o país possa um dia deixar de ser associado à pobreza e ao futebol, e passar a ser conhecido pela arte e pela democracia.
- Gabriel V. RindborgSueco: kultmagasin.se »
-
6 / 10
Traduzido de inglesa: O filme imperfeito e atrapalhado de Salles nos diz que a esperança é eterna e que a alegria é algo dado e que a maioria das famílias felizes encontrará um jeito de sobreviver.
- Xan BrooksInglesa: theguardian.com »
-
5.8 / 10
Traduzido de inglesa: À medida que o "I'm Still Here" avança de forma constante, Torres adiciona nuances graduais para ilustrar melhor a calcificação da determinação de Eunice. O filme nunca é melhor do que quando Salles, que entrega uma performance comovente de determinação firme, simplesmente sai do caminho e dá a seu protagonista o espaço para processar seu luto.
- Marshall ShafferInglesa: The Playlist »
-
5 / 10
Traduzido de inglesa: Talvez se "I'm Still Here" fosse retratada como a vida de Eunice através dos olhos de Marcelo, então a maioria das amplas pinceladas idealizantes neste retrato santificado seria muito mais permissível.
- Savina PetkovaInglesa: The Film Stage »
-
5 / 10
Traduzido de inglesa: "I'm Still Here"'s afeição por seus assuntos, embora tênue, é em grande parte hagiográfica.
- Cole KronmanInglesa: slantmagazine.com »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
I'm Still Here ganhou um total de 36 126 135 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
Outros filmes de Walter Salles
Paris, je t'aime
2006- ⏱️ 120 min
1. Variety
Traduzido de inglesa: Retrato profundamente comovente da memória sensorial de uma família - e de uma nação - rompida
- Jessica Kiang
Inglesa: Variety »