Francis Lee
God's Own Country
Spring. Yorkshire. Young farmer Johnny Saxby numbs his daily frustrations with binge drinking and casual sex, until the arrival of a Romanian migrant worker for lambing season ignites an intense relationship that sets Johnny on a new path.
- Director: Francis Lee
- Elenco Principal: Gemma Jones, Ian Hart, Josh O'Connor, Alec Secareanu
- Compositor: Dustin O'Halloran
- Cinematografia: Joshua James Richards
- Roteiro: Francis Lee
Cinema Estreia: 15 setembro 2017
Ano de produção | 2017 |
Proporção da imagem | 1.85:1 |
Críticas estrangeiras
14 críticas estrangeiras de God's Own Country (2017)
-
-
4 / 5
Traduzido de sueco: O diretor Francis Lee baseou partes da narrativa do filme em eventos pessoais – e ainda filmou muitas das cenas na fazenda do próprio pai e nos lugares onde cresceu. E essa base real realmente se faz sentir. Lee consegue capturar de forma genuína a autenticidade da história – não apenas os cenários agridoces e pitorescos, mas também, e principalmente, o amor terno que floresce entre os dois homens soa verdadeiro de uma maneira que poucos conseguem fazer tão bem quanto aqui.
- Patrik LinderholmSueco: moviezine.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: A estreia no cinema de Francis Lee oferece um retrato íntimo e cru de uma paixão ardente no interior do norte da Inglaterra.
- Helena LindbladSueco: dn.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: A câmera se posiciona mais próxima das pessoas, da lama, do áspero; mais frequentemente no vale do que no topo das colinas. O ponto de vista é, por assim dizer, local, o que o torna ainda mais impactante. O diálogo também é maravilhosamente rude e seco. Aqui se atua com corpo e alma, e são performances realmente brilhantes de todos os envolvidos. Francis Lee disse que quer deixar as imagens falarem. Seria um eufemismo dizer que ele conseguiu.
- Fredrik SahlinSueco: svt.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "God's Own Country" é um filme que encontra sua própria identidade na presença total, no olhar genuinamente íntimo sobre a paisagem e o trabalho com os animais. Mas também nos olhares e toques entre os dois homens que tentam encontrar a ternura em meio à aridez, a intimidade por trás da masculinidade reprimida. E então o naturalismo áspero se transforma numa história de amor cativante, quase irresistível.
- Roger WilsonSueco: sverigesradio.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Francis Lee conta em "God's Own Country" uma história forte e tocante sobre amor, coragem e vulnerabilidade. A direção habilidosa combinada com personagens bem interpretados e cenários idílicos nos oferece um dos melhores filmes românticos do ano que acerta em cheio no coração.
- Oscar VilhelmssonSueco: filmtopp.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Com métodos sutis e diálogos econômicos, uma bela narrativa é esculpida, é sujo, cru e no meio de tudo brilham lampejos de ternura tanto para com pessoas quanto animais.
- Cecilia AlstermarkSueco: arbetet.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Filme de amor intenso com linguagem visual única.
- Rosemari SödergrenSueco: kulturbloggen.com »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: "God's Own Country" é um filme áspero e belo sobre homossexualidade e expectativas herdadas.
- Björn JanssonSueco: sverigesradio.se »
-
Positivo, sem classificação
Traduzido de sueco: "God's Own Country" é sobre encontrar o seu lugar no mundo como o cordeirinho, sobre se tornar quem você realmente deveria ser com um pouco de ajuda. Para Johnny, isso leva tempo. E para todos os românticos por aí, é muito satisfatório acompanhar sua evolução.
- Miranda SiganderSueco: Corren »
-
3 / 4
Traduzido de sueco: "God's Own Country" não é uma obra-prima, é um filme pequeno demais no conjunto geral, mas é cativante e como exercício independente bastante impressionante.
- Fredrik FyhrSueco: fredrikfyhr.se »
-
4 / 6
Traduzido de sueco: Vapor sufocante sobre amor e um desejo pulsante
- Jan SöderqvistSueco: svd.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Aclamado e multi-premiado, "God's Own Country" é uma mistura entre realismo social melancólico e uma história de amor calorosa, luminosa e esperançosa. O diretor Francis Lee consegue o melhor resultado com esta última. Com uma sensualidade e sensibilidade para detalhes não muito diferentes do diretor Andrea Arnold, ele captura como a atração entre Johnny e Gheorghe evolui do físico para o emocional. Mudanças de expressão, olhares, pontas dos dedos que se tocam, intimidade e sexo ardente. É impossível não se emocionar, ao mesmo tempo em que há algo meio esquisito na ideia de um outro exótico, mais pobre e caloroso, que é terno e cuidadoso, quer se beijar na boca em vez de fazer sexo rápido, se contenta com pouco e fala sobre o sol e a primavera e sobre como a paisagem é linda.
- Emma Gray MuntheSueco: aftonbladet.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: Ninguém deve pensar que é algo especial no interior rural de Yorkshire onde se passa a estreia de longa-metragem de Frances Lee, "God's Own Country".
- Malin KrutmeijerSueco: sydsvenskan.se »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
God's Own Country ganhou um total de 3 726 864 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Filmeye
Traduzido de sueco: Francis Lee, com seu excepcional diretor de fotografia Joshua James, capturou a beleza árida do interior de Yorkshire e as condições severas enfrentadas por um pequeno agricultor. Nada é deixado para a imaginação e isso é refrescantemente bom. Ração animal, carcaças de bezerros, canais de estrume e doenças de ovelhas são retratadas de forma natural. Não há romantizações melosas para criar ilusões de que a vida não é tão implacável quanto realmente é. Mas a surpresa nos atinge quando alguns raios calorosos conseguem alcançar campos emocionais congelados e trancados, descongelando e libertando aquilo que se pensava estar perdido e apenas esperando sua ruína. É uma grande e bela poesia visual.
- Jan-Eje Ferling
Sueco: filmeye.se »