Efterskalv Efterskalv Trailer
Magnus von Horn

Efterskalv

 6.5      7.0

When John returns home to his father after serving time in prison, he is looking forward to starting his life afresh. However, in the local community his crime is neither forgotten nor forgiven.

  • Director: Magnus von Horn
  • Elenco Principal: Mats Blomgren, Ulrik Munther
  • Cinematografia: Lukasz Zal
  • Roteiro: Magnus von Horn


Críticas de críticos de outros países

Críticas estrangeiras

  • 1. Nöjesguiden
    8.3 / 10

    Traduzido de sueco: Não existem respostas simples, é claro. O diretor e roteirista Magnus von Horn abraça essa realidade e consegue criar um thriller dramático tão eletrizante quanto silenciosamente tocante. Apesar da forte concorrência, este pode ser o mais impressionante debut sueco em longa-metragem do ano.
    - Sebastian Lindvall

    Sueco: ng.se »

  • 2. Svenska Dagbladet
    8.3 / 10

    Traduzido de sueco: Fascinante, desconfortável e impressionantemente corajoso
    - Jan Söderqvist

    Sueco: svd.se »

  • 3. Moviezine
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Uma narrativa sueca típica e ao mesmo tempo perturbadora sobre eventos terríveis e suas consequências, retratada de forma silenciosa mas impactante. A história de John demora um pouco para encontrar seu ritmo, mas mesmo assim o filme consegue emocionar desde o início até o final dramático.
    - Jonna Vanhatalo

    Sueco: moviezine.se »

  • 4. Aftonbladet
    8 / 10

    Traduzido de sueco: "Efterskalv" abala e toca profundamente, ao retratar como um jovem recebe uma segunda chance do sistema, mas dificilmente das pessoas ao seu redor.
    - Jan-Olov Andersson

    Sueco: aftonbladet.se »

  • 5. Dagens Nyheter
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Em "Efterskalv", o incompreensível colide com o cotidiano e o desumano com o profundamente humano.
    - Helena Lindblad

    Sueco: dn.se »

  • 6. Expressen
    8 / 10

    Traduzido de sueco: A trama se desenrola de forma quase cinematográfica, como um thriller. Detalhes e emoções são dosados cuidadosamente, mantendo o fio de tensão sempre delicadamente esticado. Ao mesmo tempo, as grandes questões - culpa, reparação e perdão - permanecem relativamente em aberto. Ficam ali, frágeis e desprotegidas, continuando a se aprofundar na consciência, mesmo depois que o filme termina.
    - Maria Brander

    Sueco: expressen.se »

  • 7. Sydsvenskan
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Filme de estreia com tom perfeito
    - Camilla Larsson

    Sueco: sydsvenskan.se »

  • 8. Uppsala Nya Tidning
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Todo o drama permanece vivo na mente depois e é um filme que deveria ser exibido nas escolas. Há muitas questões para se abordar aqui e o final permite iniciar excelentes discussões sobre muitas coisas, especialmente questões morais e filosóficas da vida. Há algo genuinamente autêntico na forma como Magnus von Horn retrata as pessoas e sua fragilidade e tristeza.
    - Björn G Stenberg

    Sueco: unt.se »

  • 9. Filmtopp
    8 / 10

    Traduzido de sueco: Quando o filme atinge seu clímax, fico pregado na cadeira e quando os créditos finais passam, sinto-me deliciosamente atordoado.
    - Eric Diedrichs

    Sueco: filmtopp.se »

  • 10. Arbetet
    8 / 10

    Traduzido de sueco: É um retrato doloroso e convincente de um pai solteiro que caminha na corda bamba à beira do colapso, mas que sabe que não pode se dar ao luxo de cair. Se isso acontecer, a família vai à ruína.
    - Simon Rothelius

    Sueco: arbetet.se »

  • 11. Fredrik Fyhr
    6.3 / 10

    Traduzido de sueco: É um filme para se admirar à distância. Consegue-se sentir o frio em algo que tecnicamente é desconfortável – como quando pessoas atacam outras pessoas. Talvez devêssemos apenas nos chocar ao ver violência, como se não tivéssemos visto agressões em documentários, nos noticiários, toda essa bestialidade nas imagens desfocadas das câmeras de segurança.
    - Fredrik Fyhr

    Sueco: fredrikfyhr.se »

  • 12. Göteborgs-Posten
    6 / 10

    Traduzido de sueco: Apesar das altas ambições, "Efterskalv" não vai conseguir atrair público suficiente para gerar qualquer discussão.
    - Mats Johnson

    Sueco: gp.se »

  • 13. SVT
    6 / 10

    Traduzido de sueco: É verdade que é reconfortante ter cineastas que não temem o silêncio, mas reconhecidamente é um equilíbrio difícil de manter. O risco é sempre que a quietude se transforme numa espécie de apatia, que acaba por contagiar o público. Este é um caso limítrofe.
    - Fredrik Sahlin

    Sueco: svt.se »

  • 14. Sveriges Radio
    6 / 10

    Traduzido de sueco: Ulrik Munther tem recebido boas críticas em festivais pelo seu papel como jovem assassino que regressa a casa, à sua antiga escola e à sua aldeia. Acho que o pai, interpretado por Mats Blomgren, está ainda melhor, mas infelizmente as personagens secundárias acabam por ser bastante unidimensionais.
    - Björn Jansson

    Sueco: sverigesradio.se »

  • 15. Kulturbloggen
    6 / 10

    Traduzido de sueco: O filme aborda um tema importante, ou na verdade vários temas importantes. O que me chama mais atenção é como nós, como sociedade, cuidamos das pessoas após uma tragédia ter ocorrido. O que é feito para que aquele que cometeu um crime grave possa retornar à sociedade, o que é feito para que aqueles que foram feridos e vitimados pelo crime consigam enfrentar o perpetrador? Eles sequer deveriam ter que enfrentar o perpetrador?
    - Rosemari Södergren

    Sueco: kulturbloggen.com »



Receita de Bilheteira Mundial

Box Office

Efterskalv ganhou um total de 97 699 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).

Explorar o diretor

Outros filmes de Magnus von Horn

The Girl with the Needle Poster
  • ⏱️  123 min ⭐️  8.3  7.5  8.2