Lilly Wachowski, Lana Wachowski & Tom Tykwer
Cloud Atlas
An exploration of how the actions of individual lives impact one another in the past, present and future, as one soul is shaped from a killer into a hero, and an act of kindness ripples across centuries to inspire a revolution.
- Director: Lilly Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
- Elenco Principal: Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weaving, Jim Broadbent
- Compositor: Tom Tykwer, Reinhold Heil, Johnny Klimek
- Cinematografia: John Toll, Frank Griebe
- Roteiro: Lilly Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer, David Mitchell, Chris Lindsay
Cinema Estreia: 29 novembro 2012
Críticas estrangeiras
-
-
10 / 10
Traduzido de sueco: As impressões passaram rapidamente, extraordinárias, cenas que permanecem em mim, os atores que primeiro vejo como eles mesmos através de soluções de plot, mas que depois brilham e cintilam e se tornam algo além de anúncios e cartazes de filmes. Música super bonita, efeitos incríveis, soluções emocionantes. Cinema quando é o melhor.
Sueco: Fiffis Filmtajm »
-
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Os cineastas conseguem manter nosso interesse vivo por quase três horas, mas se "Cloud Atlas" entrará para a história do cinema é duvidoso. O filme causa impacto e inspira respeito, mas provavelmente permanecerá uma experiência interessante entre muitas outras.
- Jan-Eje FerlingSueco: filmeye.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: O que realmente faz a diferença são as visões de futuro. O distópico NeoSeoul em um mundo inspirado em Matrix, que os Wachowskis conhecem tão bem quanto o ainda mais distante futuro onde Tom Hanks vive em uma tribo entre índios sedentos de sangue.
- Victor SchultzSueco: ng.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: Eu quero que esse tipo de épicas histórias sobre a vida, o amor, a morte e o universo me abalem desde as fundações, que elas abram meus olhos para o mundo e que eu saia do outro lado espiando os imbecis na fila do cinema e pensando que sei algo que eles não sabem, que estou iluminado. Em vez disso, saí do outro lado três horas depois, peguei o celular e pensei: Uau, já é tão tarde?
Sueco: moviezine.se »
-
3.3 / 10
Traduzido de sueco: Se o único objetivo de um filme é confundir o público o máximo possível, contando pedaços curtos de diferentes lugares e épocas, sem qualquer contexto óbvio, então "Cloud Atlas" consegue isso completamente.
- Tor AavatsmarkSueco: ljudochbild.se »
-
Sem Avaliação
Traduzido de sueco: A ideia da conexão entre todas as coisas é interessante – e deve ser ainda mais fascinante no livro de David Mitchell que lhe serve de base. Aqui, a mensagem se perde na grande quantidade de histórias e disfarces.
- Ronnit HassonSueco: expressen.se »
-
Sem Avaliação
Traduzido de sueco: "Cloud Atlas", que é baseado no romance de Thomas Mitchell com o mesmo nome, tem três horas de duração e requer um certo grau de paciência do público, mas o filme se torna cada vez melhor à medida que o ritmo de edição aumenta e as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar.
- Mats JohnsonSueco: gp.se »
-
Sem Avaliação
Traduzido de sueco: A melhor coisa que posso dizer sobre Cloud Atlas é que não é maçante, e que há algo genuinamente cômico em ver muitos dos diferentes atores com maquiagens horríveis que se destacam completamente e fazem com que, a cada nova entrada de personagem, você tenha que passar pela sua fase mental de "ok, quem é esse agora, é o Hugh Grant?".
Sueco: fredrikfyhr.se »
Box Office
Cloud Atlas ganhou um total de 130 516 424 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
Outros filmes de Lilly Wachowski
Outros filmes de Lana Wachowski
Outros filmes de Tom Tykwer
Paris, je t'aime
2006- ⏱️ 120 min
1. Senses
Traduzido de sueco: Eu amei "Cloud Atlas", para mim é uma das maiores experiências cinematográficas do ano. Extremamente ambicioso e bem feito, não é algo fácil de digerir e é totalmente compreensível que não seja "fácil de entender", mas se você deixar de lado a necessidade de entender tudo com a sua mente e, em vez disso, se permitir abrir seu coração, "Cloud Atlas" vai te recompensar de uma forma que poucos filmes conseguem hoje em dia.
Sueco: senses.se »