Alejandro G. Iñárritu
Biutiful
This is the story of Uxbal, a man living in this world, but able to see his death, which guides his every move.
- Director: Alejandro G. Iñárritu
- Elenco Principal: Javier Bardem, Maricel Álvarez
- Compositor: Gustavo Santaolalla
- Cinematografia: Rodrigo Prieto
- Roteiro: Alejandro G. Iñárritu, Armando Bo, Nicolás Giacobone, William Makepeace Thackeray
Cinema Estreia: 27 janeiro 2011
Críticas estrangeiras
-
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Uma história tenebrosa que ainda assim penetra no coração. É impossível não sentir com o olhar cada vez mais desolado de Javier Bardem enquanto ele luta teimosamente para tentar dar aos seus filhos uma vida melhor do que ele mesmo teve.
- Jan-Olov AnderssonSueco: aftonbladet.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Eu estou vivo, estou saudável, tenho dois filhos incríveis e um cobertor de hotel muito confortável. Quando o filme acaba, é o status quo para mim. Mas não é o mesmo para Uxbal.
Sueco: Fiffis Filmtajm »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: Aqui se funde toda a nossa época impossível no corpo de um ser humano que, no final, sucumbe a metais tóxicos.
- Kerstin GezeliusSueco: dn.se »
-
6 / 10
Traduzido de sueco: A descrição de Iñárritu sobre pessoas no fundo absoluto da sociedade se contorce de forma selvagem entre melodrama, sentimentalismo manipulativo e uma realidade suja e insuportável.
- Emma Gray MuntheSueco: svt.se »
-
5 / 10
Traduzido de sueco: Há algo sobre crianças e a parentalidade que preocupa o mexicano Alejandro González Iñárritu. Queremos muito bem, mas acabamos nos tornando culpados por graves negligências quando circunstâncias fora do nosso controle nos colocam sob intensa pressão.
- Jan SöderqvistSueco: svd.se »
-
Sem Avaliação
Traduzido de sueco: A narrativa é chocante, mas o grande filme se faz através da forma de contar. Iñárritu compõe imagem por imagem, corte por corte.
- Bernt EklundSueco: expressen.se »
Box Office
Biutiful ganhou um total de 25 147 786 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Moviezine
Traduzido de sueco: Reconhecemos a habilidade extraordinária de Iñárritu e o esgotamento emocional que um espectador pode sentir depois, mas "Biutiful" é, portanto, um filme mais sombrio, original e, essa é a impressão que tenho, mais pessoal.
- Jake Bolin
Sueco: moviezine.se »