Ari Aster
Beau Tem Medo
A decades-spanning portrait of one of the most successful entrepreneurs of all time.
- Director: Ari Aster
- Elenco Principal: Amy Ryan, Joaquin Phoenix, Parker Posey, Patti LuPone
- Cinematografia: Pawel Pogorzelski
- Roteiro: Ari Aster
Título Original: Beau is Afraid
Cinema Estreia: 4 maio 2023
Críticas estrangeiras
16 críticas estrangeiras de Beau Tem Medo (2023)
-
-
9 / 10
Traduzido de sueco: Aster não se importa nem um pouco com os seus sentimentos; "Beau Tem Medo" vai te traumatizar, não importa como você tente encarar a coisa. É descarado, desconfortável e maravilhosamente perturbador. Em outras palavras: Ari Aster conseguiu de novo!
- André LamartineSueco: gamereactor.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: O filme de terror freudiano de Ari Aster "Beau Tem Medo" com Joaquin Phoenix é completamente inteligente.
- Johan HiltonSueco: gp.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: É edipiano e surrealista, mas Aster enrola esse conceito algumas vezes mais - num trabalho visual sugestivo, inventivo e hábil que explora o meio ao máximo. Impressionante. E exaustivo.
- Fredrik SahlinSueco: svt.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: Às vezes "Beau Tem Medo" fica ridiculamente pretensioso e três horas de porcaria psicanalítica não é para todo mundo. Mas aparentemente é para mim?
- Joakim SilverdalSueco: sverigesradio.se »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: O filme é uma experiência hipnótica onde os medos de Beau e os nossos próprios se misturam, e ainda por cima, graças a uma trilha sonora excelente, algumas das nossas músicas favoritas ficam arruinadas para sempre.
- Kasia SytySueco: unt.se »
-
8 / 10
Traduzido de sueco: Se formos criticar o filme, é que o diretor escolheu enfiar tudo e mais um pouco nesta bombinha fantasiosa. No final das contas fica pesado demais. Mas pelo menos não é uma narrativa tradicional e chata. E a viagem pelo interior da cabeça do Beau é tão única e digna de ser vista que perdoa certas falhas no final.
- Peo SandholmSueco: bio.nu »
-
4 / 5
Traduzido de sueco: É claramente um filme que vai dividir opiniões, mas é isso que o cinema deve fazer mesmo. O fato de eu ter ficado sentado assistindo um filme ambicioso de 3 horas que me deixou completamente exausto no final indica que Ari Aster conseguiu exatamente o que queria realizar com o filme - "uma comédia de pesadelo de 4 horas", como ele mesmo descreveu.
- Linus AndersenSueco: cinetaste.se »
-
7 / 10
Traduzido de sueco: Tudo é tão maluco que a princípio não consigo decidir se é genial ou apenas pretensioso, modinha e exagerado "terror cult" para hipsters desesperados. Mas é tão confuso quanto viciante e cativante, e acabo fascinado concluindo que isso é refrescantemente doido e macabramente divertido.
- Thomas NilssonSueco: hemmabiotidningen.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: A existência de Beau consiste em fugir de perigos. Isso resulta numa sequência constante de momentos caóticos, macabros e engraçados de uma forma que pode ser comparada ao humor dos irmãos Coen, mas mais intenso e desconcertante. Ou Tarantino chapado. Ou simplesmente uma experiência Ari Aster absolutamente foda e única!
- Annika AnderssonSueco: moviezine.se »
-
3 / 5
Traduzido de sueco: O mais divertido acontece quando Aster se atira de cabeça no caos, fobias e fantasmas mentais. Um absurdismo ofegante que manda às favas a competência discreta que ameaça sempre que Beau diminui o ritmo. Um filme tão grande e disperso assim está pedindo para ser odiado ou amado. Por isso é tão triste quando ele se perde no meio do caminho.
- Sebastian LindvallSueco: dn.se »
-
3 / 6
Traduzido de sueco: A ambição é revigorante. Mas apesar de toda a competência criativa que Aster teve à sua disposição, isso não resulta em mais do que três horas exaustivas de disparate.
- Calle WahlströmSueco: ng.se »
-
3 / 6
Traduzido de sueco: Em uma roadtrip dentro de um pesadelo prolongado
- Anna HellstenSueco: svd.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: Aqui encontramos violência, terror e várias invenções astutas típicas de Ari Aster para apreciar. Mas tudo é excessivamente cansativo, às vezes até entediante e um pouco pretensioso. Ari Aster pode ser um diretor brilhante, mas não quando está apenas cercado de puxa-sacos.
- Jan-Olov AnderssonSueco: aftonbladet.se »
-
2 / 5
Traduzido de sueco: Visualmente é lindo, mas meu Deus como é arrastado.
- Eric DiedrichsSueco: filmtopp.se »
-
4 / 10
Traduzido de sueco: É impossível descartar completamente "Beau Tem Medo", já que várias vezes apresenta puro brilhantismo ao combinar terror com comédia. Mas essas pérolas estão espalhadas em um bolo que deixa qualquer um com papilas gustativas funcionais enjoado já na primeira mordida.
- Elis HolmströmSueco: kulturbloggen.com »
Listas
Encontre boas recomendações usando estas listas:
Box Office
Beau Tem Medo ganhou um total de 12 337 378 dólares com cinemas em todo o mundo (a bilheteira global).
1. Sydsvenskan
Traduzido de sueco: Inacreditável sobre o homem mais medroso do mundo
- Oscar Westerholm
Sueco: sydsvenskan.se »