Analisé: Missão: Impossível 7 Acerto De Contas Parte 1

Ethan Hunt está de volta em uma grande aventura de ação!

O filme com o título mais longo do ano estreou - mas vale a pena assistir?

Enredo

O mundo está enfrentando uma nova ameaça; uma poderosa inteligência artificial começou a infiltrar sistemas de computador em todo o mundo, aparentemente sem fazer nada, pelo menos por enquanto. No entanto, parece que existem duas chaves que podem ser usadas para desativá-la - chaves que vários grupos diferentes estão agora tentando adquirir.

Tom Cruise como Ethan Hunt.

A nova missão de Ethan Hunt é não apenas recuperar as duas chaves antes de todos os outros, mas também descobrir onde essas chaves devem ser usadas de fato - porque parece que ninguém sabe.

Elenco

O papel principal da série Missão: Impossível, o agente secreto Ethan Hunt, é interpretado como de costume por Tom Cruise. Ao seu lado, como nos filmes anteriores, estão Simon Pegg, Ving Rhames e Rebecca Ferguson - e entre eles, o ladrãozinho Hayley Atwell aparece, que pode estar se metendo em encrenca (o personagem, é claro, o ator faz um excelente trabalho).

Rebecca Ferguson retorna no papel de Ilsa.

Como de costume nesses filmes, todos os atores se dedicam ao máximo, e isso é evidente em cada cena. Há uma energia realmente elevada que irradia o filme de ação - é excelente.

Ação intensa

Você já sabe que os filmes Missão: Impossível giram em torno de cenas de ação e acrobacias insanas, e este filme não é exceção; eles correm em trens, capotam carros, pulam em motocicletas e fazem paraquedismo - e eles fazem tudo de verdade.

Tom Cruise faz suas próprias acrobacias no filme - cada uma mais maluca que a anterior.

Surpreendentemente, muitas de suas acrobacias malucas são feitas de verdade, então, se você achar que algo é falso, é melhor conferir o material dos bastidores; você provavelmente ficará impressionado com o que eles fazem com os atores (especialmente Cruise).

Veredicto

Então, o quão bom é o filme? Acho um pouco difícil já que é apenas a primeira parte de dois filmes, e o filme já é muito longo. No total, essa história levará cerca de 6 horas para ser contada - com uma espera de um ano no meio (o próximo filme estreia em 2024).

Tom Cruise e Hayley Atwell se encontram em uma situação precária.

Por outro lado, é refrescante ver acrobacias reais e um filme de ação bem dirigido como esse, então estou um pouco indeciso sobre a classificação. O filme definitivamente vale a pena assistir para qualquer pessoa que goste de ação, tenha um carinho histórico por Missão: Impossível, ou simplesmente goste de Tom Cruise em geral. Este é o melhor filme de ação que você pode assistir nos cinemas agora, sem dúvida.

Estreia hoje

Missão: Impossível - Ajuste de Contas - Parte Um tem sua estreia nos cinemas do Portugal hoje, em 12 de julho de 2023.

Continua...

Como você deve ter entendido até agora, a história continua na sequência; a segunda parte se chama Missão: Impossível - Ajuste de Contas - Parte Dois e estreará no próximo ano, em 26 de junho de 2024.

O Bom

  •   Muitas cenas de ação bem executadas
  •   Acrobacias impressionantes - as realizadas de verdade, é claro

O Mau

  •   Diálogos um pouco excessivos às vezes
  •   Primeira parte de duas
  •   Muito longo para o seu próprio bem


Escrito por
Marcos Correia
Marcos, o crítico de cinema mais venerado, é um mestre em traduzir emoções de tela para palavras. Seu insight é imperdível!

Ainda sem comentários.