Análise: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

Finalmente, a sequela de Homem-Aranha: No Universo Aranha chegou - mas será que corresponde às expectativas?

Enredo

Após os eventos do primeiro filme, há muito caos a ser corrigido no multiverso, algo que o nosso protagonista, Miles Morales, involuntariamente acaba no centro de. A caça aos erros é liderada pelo Spider-Man 2099, Miguel O'Hara, que está determinado a enviar todos aqueles que não pertencem ao universo de volta para casa.

O vilão The Spot está determinado a vingar-se de Miles Morales pela forma como sua vida foi destruída.

Enquanto isso, Gwen Stacy e Peter B. Parker ajudam Miguel O'Hara a coletar anomalias quando um novo vilão aparece; O Spot ganhou poderes estranhos quando foi exposto à colisão do Kingpin no primeiro filme e agora está perseguindo Miles Morales para se vingar dele.

Elenco

Vários dubladores retornam neste filme; tanto Shameik Moore como Miles Morales, Hailee Steinfeld como Gwen Stacy, Jake Johnson como Peter B. Parker, bem como Brian Tyree Henry e Luna Lauren Vélez como os pais de Miles, Jefferson e Rio.

O Spider-Man indiano, Pavitr Prabhakar, é interpretado por Karan Soni.

Entre as novas vozes, temos Daniel Kaluuya como Spider-Punk, Issa Rae como Spider-Woman, Jason Schwartzman como The Spot, Oscar Isaac como Spider-Man 2099 e Karan Soni como o indiano Pavitr Prabhakar.

Música

Além do estilo de animação fantástica que esses filmes têm, acho que a música é algo que realmente se destaca, e embora não haja músicas tão boas na sequela, a trilha sonora do filme é espetacular.

O estilo de animação único e a música realmente boa se encaixam perfeitamente no filme.

O compositor Daniel Pemberton também retorna neste filme e continua sua marca única, misturando hip-hop com música orquestral para criar um som fresco e adequado onde importa mais.

Opinião

Este é sem dúvida um filme animado divertido e bem feito, mas tem muito pouco do que tornou o primeiro filme mágico - e é óbvio que ele realmente funciona como uma ponte para o próximo filme, ou seja, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que será lançado em 2024.

O novo filme tem exatamente o mesmo estilo visual que amamos no primeiro filme.

Infelizmente, parece que eles perderam a oportunidade de fazer algo realmente bom com esse filme, em vez de amarrar tudo em um terceiro e último filme. De qualquer forma, é claro que vale a pena assistir, já que caso contrário você não entenderá completamente o que está acontecendo no terceiro filme.

Estréia

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso será lançado nos cinemas de Portugal nesta sexta-feira, 2 de junho de 2023.

O Bom

  •   O mesmo estilo fantástico que antes
  •   Música realmente boa - assim como no primeiro filme

O Mau

  •   Parece uma ponte entre o primeiro e o terceiro filme

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso obtém a pontuação 7 10.

A sequela do primeiro filme sobre Miles Morales deixa muito a desejar, mas ainda assim é sem dúvida um filme que vale a pena assistir - especialmente antes do próximo filme da série.


Escrito por
Marcos Correia
Marcos, o crítico de cinema mais venerado, é um mestre em traduzir emoções de tela para palavras. Seu insight é imperdível!

Ainda sem comentários.