Análise: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Finalmente, a terceira e última parte da saga Guardiões da Galáxia está aqui!

Após seis anos de espera, Guardiões da Galáxia recebe um desfecho.

Enredo

O filme conta sobre o ataque súbito a Knowhere, que leva a brigas e à grave lesão de nosso amado guaxinim Rocket. Porém, descobre-se que não é possível repará-lo sem a "chave" para desbloquear seu corpo biomecânico.

Chris Pratt como Peter Quill / Star-Lord.

Chris Pratt interpreta novamente Peter Quill, também conhecido como Star-Lord.

Todo o grupo de Guardiões então parte em uma corrida contra o tempo para encontrar as pistas que poderiam salvar a vida de Rocket - uma viagem ao seu desconhecido passado.

Música

Se existe algo que marca os filmes Guardiões da Galáxia, é a música nostálgica tocando sem parar - e assim é na terceira edição, como esperávamos.

Guardiões da Galáxia em câmera lenta.

Há muita câmera lenta e boa música neste filme.

Não é surpresa, mas o filme está repleto de boas e atmosféricas músicas, misturadas à trilha sonora composta por John Murphy - surpreendentemente boa nas cenas mais emocionantes.

Roteiro e Direção

Guardiões da Galáxia: Volume 3 é, como nos dois filmes anteriores, escrito e dirigido por James Gunn - e com certeza é um filme envolvente e emocionante. Ele tem um jeito único de escrever e dirigir, o que ainda encaixa perfeitamente.

Guardiões em trajes espaciais.

Guardiões infiltrando-se em uma base no espaço à procura do passado de Rocket.

De várias maneiras, pode-se notar que este é o último contributo de Gunns nesta série, pois ele não economiza - há longas cenas em plano-sequência, muito do humor que amamos e mais emocional do que antes.

Opinião

Eu tinha grandes expectativas para este filme, em parte porque li que seria triste e porque é um capítulo final na saga Guardiões. Posso dizer que não fiquei desapontado; ele é bom de muitas maneiras e muito, muito divertido - exatamente o que deve ser em um filme de Guardiões.

Dave Bautista como Drax está ferido.

A busca por pistas prova ser mais arriscada do que eles imaginavam.

No entanto, talvez não seja adequado para todos, já que é mais emocional do que antes e às vezes mais assustador do que antes. Os mais jovens em nossa audiência acharam o filme realmente difícil e triste, mas é claro que ainda amaram o filme como um todo. Esteja apenas preparado para isso ser um pouco mais sombrio do que costuma ser.

O filme é realmente divertido e algo que você deve assistir se gosta dos filmes anteriores. Guardiões da Galáxia: Vol. 3 tem estreia nos cinemas portugueses hoje, sexta-feira, 5 de maio de 2023.

O Bom

  •   O grupo está de volta!
  •   Humor maravilhoso como sempre

O Mau

  •   Mais sério do que os filmes anteriores

Guardiões da Galáxia: Volume 3 obtém a pontuação 8 10.

A conclusão da saga Guardiões da Galáxia é muito bem-feita, engraçada e emocionante - talvez um pouco demais para o estilo divertido e descontraído que muitos amam. No entanto, não há dúvida de que você deve assistir a este filme se gosta do grupo de Guardiões ou dos filmes da Marvel em geral.


Escrito por
Marcos Correia
Marcos, o crítico de cinema mais venerado, é um mestre em traduzir emoções de tela para palavras. Seu insight é imperdível!

Ainda sem comentários.